Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Alta Floresta, realizada na terça-feira (22), o vereador Dida Pires (Cidadania) defendeu a retomada de incentivos ao calçamento urbano por meio de parcerias entre o poder público e a iniciativa privada. O parlamentar sugeriu a elaboração de uma proposta legislativa para viabilizar o apoio da Prefeitura, com o objetivo de melhorar as condições de infraestrutura nas vias da cidade.
“Devo apresentar alguma proposta nesta casa, é em relação ao calçamento. No ado havia apoio total através de patrolamento, mão de obra para fazer calçadas — tanto em residências quanto em estabelecimentos comerciais”, lembrou o vereador, ao destacar experiências anteriores de colaboração entre a Prefeitura e a população.
Segundo Pires, a volta dessa parceria é necessária para enfrentar problemas recorrentes como erosões, acúmulo de lama em períodos chuvosos e para contribuir com o embelezamento urbano. Ele também mencionou a importância de modernizar a legislação vigente para facilitar a adesão da população ao projeto.
“Espero que o prefeito faça essa parceria. Temos também condições de fazer uma melhoria na legislação para facilitar a adesão do cidadão e sua parceria no calçamento público das vias, do comércio local e das residências”, defendeu o parlamentar. “Vamos melhorar essa proposta junto aos senhores vereadores para que o Executivo possa atender a comunidade.”