A Polícia Civil de Alta Floresta realizou na manhã de hoje, segunda-feira (09), o cumprimento de mandado de busca e apreensão na secretaria municipal de saúde de Alta Floresta, um servidor chegou a ser conduzido à Delegacia Municipal para prestar esclarecimentos.
Conforme apurado, a busca e apreensão teria como objetivo esclarecer suspeitas relativas a contratação de um sistema de gerenciamento usado pela secretaria municipal de saúde.
O sistema foi contratado na gestão anterior e teria sido renovado por pelo menos sete vezes, o que contraria a legislação.
O mandado de busca e apreensão foi contra um servidor da prefeitura, que é suspeito de ter juntado documentos falsos em um processo licitatório.
O caso foi apurado pela controladoria interna do município de Alta Floresta e diante dos indícios o caso foi levado a autoridades policiais para ser esclarecido.
O Delegado Vinícius Nazário deverá se pronunciar na tarde desta segunda-feira (09), sobre o caso.
O que diz a prefeitura
A Prefeitura Municipal de Alta Floresta informou por meio de nota que está colaborando com as investigações e fornecendo informações e documentos solicitados. Confira nota na integra:
A Prefeitura Municipal de Alta Floresta informa, através desta nota, que está colaborando com as investigações da Polícia Civil, fornecendo todas informações e documentos solicitados referente ao fato que está sendo apurado em Inquérito Policial, para que o mesmo possa ser concluído o mais breve possível.
A Prefeitura reafirma que não coaduna com atos ilícitos e qualquer denúncia será sempre apurada em conformidade com os preceitos legais.
Prezamos sempre pela transparência e legalidade na aplicação dos recursos públicos.
Mais informações a qualquer momento.