Três pessoas, sendo dois homens de 18 e 27 anos e uma mulher de 23 anos foram detidos no final da manhã de ontem, por conduzir veículo automotor sob a influência de álcool, falta de habilitação para dirigir veículo e desacato.
A PM em rondas pelo bairro São José Operário, foi abordada por populares que informaram sobre um homem transitando em uma motocicleta de cor prata, em alta velocidade e que teria quase atropelado crianças que saíam da escola municipal Vicente Francisco da Silva, sendo que aparentava estar embriagado.
Em diligencias pelo bairro, a PM visualizou uma moto com as mesmas características, estacionada em um bar e 03 (três) pessoas ingeriam bebidas alcoólica próximo à motocicleta.
Após abordagem, todos negaram a propriedade e condução da motocicleta, sendo assim, foi checado as imagens das câmeras de segurança do estabelecimento, confirmando que um dos suspeitos havia chegado ao local conduzindo a moto, sendo detido por condução do veículo sob influência de álcool e após realização de exame de alcoolemia foi constatado a presença de 0,71 mg/l de álcool.
Durante a condução, o outro suspeito, que se encontra cumprindo medida restritiva de direitos (tornozeleira eletrônica), juntamente a suspeita, tentaram obstruir a detenção do primeiro suspeito, primeiro negando que ele estava conduzindo a motocicleta e depois criando um alvoroço, tentando criar uma comoção entre as pessoas que frequentavam o local para que o suspeito não fosse detido, gritando que os policiais estavam agredindo o suspeito.
A mulher também tentou evitar que o telefone celular do suspeito fosse apreendido, pois é integrante de facção criminosa.
Todos os suspeitos foram detidos e encaminhados à Delegacia Municipal.