Ontem, sexta-feira (31), a PM foi acionada para verificar uma atitude suspeita de um homem possivelmente envolvido em tráfico de entorpecentes, o suspeito, faz uso de tornozeleira eletrônica e possui antecedentes pelo crime de tráfico de drogas.
Foi apurado que o detido, ao longo do dia, dirigia-se constantemente para uma área de mata próxima à sua residência. Em certo momento, o irmão do suspeito de 14 anos, foi avistado saindo do local portando uma balança de precisão eletrônica, acompanhado de um terceiro indivíduo que aparentemente estava no local para buscar drogas.
Foi realizada a abordagem do menor, que ao ser questionado sobre a atividade ilícita, informou que dentro do quarto de seu irmão, localizado na residência familiar, havia mais drogas armazenadas em um saco plástico, contendo vários tabletes grandes de substância análoga à maconha.
O irmão do menor ao perceber a movimentação policial, empreendeu fuga, pulando muros e evadindo-se pela vizinhança, levando consigo o saco que continha parte da droga.
Porém, todo o material ilícito encontrado, sendo 5 tabletes de maconha; porção de droga a granel; bBalança de precisão; papel filme para embalar entorpecentes; caderno com anotações do tráfico; R$ 472,00 em dinheiro e uma motocicleta sem identificação (chassi suprimido e sem placa) foram apreendidos e encaminhados à Polícia Civil.
O irmão do suspeito, que se encontrava no local e foi abordado em posse da balança de precisão, também foi conduzido para esclarecimentos.
O suspeito que usava tornozeleira eletrônica permanece foragido e diligências seguem em andamento para localizá-lo e efetuar sua prisão.