Ontem, sábado (28), o Corpo de Bombeiros Militar, por meio de sua unidade da 7ª CIBM da cidade de Alta Floresta, foi acionado por volta das 17h11 via 193 para atender uma ocorrência de incêndio na Chácara Nossa Senhora Aparecida- Setor Santa Rosa.
O sinistro ocorreu em um cômodo de estrutura de alvenaria com mezanino de tábuas, onde houve um princípio de incêndio causado provavelmente por um curto-circuito no sistema elétrico de uma lâmpada incandescente.
Ao chegar no local a equipe da viatura de combate à incêndios Auto Bomba Tanque e Salvamentos (ABTS) deu início aos trabalhos de rescaldo, pois já não havia chamas na edificação haja vista os proprietários e vizinhos ja haviam realizado o controle do fogo.
Porém, ainda havia riscos de reiguinição, pois, o fogo tinha atingido arquivos de papeis que estavam em processo de queima lenta interna, além do risco de explosão de um Botijão de gás de cozinha que estava junto aos arquivos em brasas.
Foi realizada a remoção destes arquivos, documentos de um mercado vendido pelos proprietários da referida chácara. Posteriormente foi usado o mangotinho para lançar aproximadamente 100 litros de água para eliminar os pontos em brasa e resfriamento do ambiente.
Não houve grandes prejuízos materiais nem incidentes pessoais aos envolvidos no controle do sinistro.