quarta-feira, 28 maio, 2025
InícioAGRONEGÓCIOSCultivo de arroz em terras altas será debatido Alta Floresta, Sinop, Sorriso...

Cultivo de arroz em terras altas será debatido Alta Floresta, Sinop, Sorriso e Matupá

As projeções para a produção de arroz em Mato Grosso para a safra 2024/25 são de 474 mil toneladas, aumento de 40,4% no comparativo com o ciclo anterior. O cultivo do cereal em terras altas na região norte do estado, que já foi uma grande produtora, será tema de visitas técnicas e palestras entre os dias 4 e 6 de novembro em quatro municípios.

Com o tema “Diversidade e Inovação na Agricultura de Arroz de Terras Altas”, as visitas e palestras ocorrerão nos municípios de Sinop (4/11), Alta Floresta (4/11), Matupá (5/11) e em Sorriso (6/11).

O intuito é difundir mais informações sobre o cultivo de arroz em terras altas na região, e apresentar as atuais oportunidades de mercado que esta produção pode oferecer ao produtor rural.

Entre os especialistas da Embrapa Arroz e Feijão estarão presentes Rodrigo Sérgio e Silva, que abordará sobre o cultivo de arroz em terras altas enquanto oportunidade para sistemas produtivos. O pesquisador melhorista de arroz de terras altas, Adriano Castro, que destacará sobre o trabalho na área da genética e o programa de melhoramento das cultivares de arroz de terras altas que estão no portfólio da Embrapa.

Além do pesquisador de fitotecnia da Embrapa Arroz e Feijão, Mabio Chrisley Lacerda, que falará sobre o manejo das cultivares de arroz de terras altas que a Embrapa apresenta ao mercado.

Confira a programação:

Dia 04/11 – Sinop

Rua João Pedro Moreira de Carvalho, 1280 – Setor Industrial

Dia 04/11 Alta Floresta

19h30 – palestra – Sindicato Rural de Alta Floresta
Avenida Paulo Pires Pereira, 576 – Bairro Setor G

Dia 05/11 – Matupá

19h30 – Palestras – Restaurante Alvorada
Avenida Sebastião Alves Júnior, 523 – Bairro Zona Industrial

Dia 06/11 – Sorriso

11h30 – Visita técnica
19h30 – Palestra no Sindicato Rural de Sorriso
Avenida Luiz Amadeu Lodi, 1415 – Bairro Bom Jesus.

Participe do nosso grupo de Whatsapp

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais popular

Pular para o conteúdo